sábado, 31 de maio de 2008

Começa na segunda a perícia na fábrica da Perdigão em Videira

A área de aproximadamente 4 mil metros quadrados incendiada da unidade industrial da Perdigão de Videira passará por uma perícia do Corpo de Bombeiros nesta segunda. A partir das 10h, um capitão de Chapecó deve estar na fábrica para, além de confirmar as causas do incêndio, avaliar o que pode ser mantido e o que deverá ser considerado comprometido na estrutura da empresa. Também serão feitas perícias pela seguradora e pelo setor de engenharia da Perdigão.

De sexta-feira até este domingo, uma empresa especializada no transporte de gás fez a retirada da amônia que estava no reservatório que abastecia o setor de aves, a parte da unidade atingida pelo incêndio. Conforme o diretor de relações institucionais da Perdigão, Ricardo Menezes, na empresa de Videira são dois reservatórios com capacidade para 35 mil quilos de gás amônia. Somente um foi esvaziado, mas a quantidade do gás era próxima a 20 mil quilos.

O gás amônia que vazou durante o incêndio, entretanto, não estava nos reservatórios, e sim nas tubulações. Foi por esse motivo que, mesmo com o uso de máscaras protetoras, dois bombeiros que trabalharam no combate às chamas tiveram dores de cabeça e no estômago e vômitos com sangue. Um, de acordo com o sargento Valmir Parise, continua internado e o outro foi liberado no sábado.


Paulo Fernando

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que nao foi a Sadia
UHAUHAUHA

Brasil News disse...

O relatório divulgado nesta semana pela Fundação S.O.S. Mata Atlântica gerou reação em Santa Catarina, apontado como o Estado que mais devastou a vegetação nativa no Brasil. A Fundação do Meio Ambiente (Fatma), órgão ambiental ligado ao governo de Estado, contestou o estudo e anunciou neste domingo o investimento de R$ 1,3 milhão em projeto de mapeamento vegetal de Santa Catarina.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2922039-EI714,00-SC+anuncia+R+mi+para+combater+desmatamento.html

Rafaela Locatelli

Anônimo disse...

Nem a aurora UAHAUHAU


Momento da inauguração