domingo, 18 de maio de 2008

Aonde vamos parar?

Nos EUA, nação que se considera modelo do mundo moderno e democrático, gasta 2 bilhões de dólares por dia em armamentos e menos de 200 dólares para a pesquisa da cura de doenças como malária e tuberculose.É muito dinheiro sendo desperdiçado que poderia ajudar a preservar o planeta.

Não nego que muitos produtos industrializados, ajudaram e muito a humanidade em conforto, segurança, qualidade e rapidez. Acabamos escravizados ao dinheiro, que não é mais usado para nosso beneficio, o amor é visto por nós como fraqueza, e a bondade como ingenuidade; a agressão como sinônimo de força, e a arrogância são vista como superioridade; a violência como poder, e a tolerância e a mansidão como um ato dos alienados.
E através desse desenvolvimento todo, por trás, se esconde um enorme problema, o caos da poluição, mau reaproveitamento, trabalho explorado, entre outros.
Devemos para de se conformar com a situação e só reclamar ou fazer algo quando a “água bater na bunda”, e tomar atitude já, antes que seja tarde.

Caso essa tomada de consciência não ocorra rapidamente, não haverá o que possa ser feito para darmos um stop à destruição do mundo.


Paulo Fernando

2 comentários:

Anônimo disse...

O consumismo esta presente em nossas vidas desde a nossa infância, porem não temos consciência sobre a poluição que cada brinquedo velho que jogamos fora esta causando. Quando jovens começamos a entender um pouco melhor os danos que os objetos quando jogados fora causam, mesmo sabendo da poluição que causam não paramos de comprar objetos novos, afinal a cada dia são inventados aparelhos com maior tecnologia que os atuais. Vivemos em um mundo capitalista, nunca iremos parar de comprar, seja um produto de baixo custo ao de custo alto, a poluição ocorre quase sempre, por isso antes de pensarmos em comprar algo que não seja realmente necessário devemos pensar se realmente vale a pena.

Anônimo disse...

treta...


Momento da inauguração