quarta-feira, 30 de julho de 2008

Governo do Estado conclui primeira licitação de telecomunicações


O Comitê Técnico de Construção da Nova Plataforma Tecnológica de Telecomunicações do Governo do Estado, sob a coordenação do secretário da Administração, Antonio Marcos Gavazzoni, concluiu na tarde desta quarta-feira o processo licitatório para contratação do primeiro serviço da nova plataforma tecnológica, que fará a interligação entre o Centro Administrativo e as SDRs (backbone). O serviço, atualmente fornecido pela empresa Brasil Telecom, está contratado num volume de 22 Mbps (megabites por segundo) a um custo mensal de R$ 92 mil. A nova proposta prevê a contratação de 102 Mbps, e teve como preço vencedor o valor de R$ 53 mil/mês, o que representa, computada a relação custo/volume, uma economia de 87,5% sobre o valor atualmente pago pelo Estado.



Lucas Scheidt

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sistema de cotas pode ser ampliado

Nesta terça-feira foi aprovado na Comissão de Educação do Senado um projeto, de autoria da senadora Ideli Salvatti do Partido dos Trabalhadores(PT), que prevê cotas específicas para estudantes que se declarem negros e índios, em proporção semelhante à população do Estado onde fica a instituição.
Alunos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas podem ter direito a pelo menos metade das vagas das federais. O projeto será revisto pelo PT, e com a aprovação na Comissão de Educação, seguirá para votação na câmara dos deputados.

Matheus Beraldo

Momento da inauguração